SESI doa alimentos ao Centro de Tratamento Laura Saia Palombo

29/08/2012

Por Bill Souza

Campanha realizada pelo SESI Itajubá, em ações que marcaram o Dia V (Dia do Voluntariado), arrecadou em torno de 300 quilos de alimentos e produtos de higiene pessoal que foram doados ao Centro de Tratamento Laura Saia Palombo. A entidade, que trabalha na recuperação de pessoas que sofrem com a dependência química, atende 48 pessoas em suas três unidades, duas no bairro Açude e uma, no bairro Boa Vista.

“A doação chegou em um ótimo momento porque enfrentamos dificuldades para manter o atendimento aos nossos internos”, disse o coordenador geral da instituição, Gustavo Carvalho. Ele conta que o Centro de Tratamento não conseguiu a renovação do contrato com o Governo Federal em função das eleições municipais. “Atualmente, vivemos de doações e do contrato com a Prefeitura de Itajubá, que nos ajuda na manutenção de 12 vagas para tratamento”, completou. As doações, entregues nesta segunda-feira, 27 de agosto, correspondem a um mês de funcionamento da casa.

Para a gerente do SESI Itajubá, Maria Gorete Corrêa Bissacot, o Centro de Treinamento foi escolhido para receber as doações da edição 2012 da Campanha Dia V porque realizam um “trabalho extraordinário, ao oferecer oportunidade de recuperação aos dependentes químicos”. “É um trabalho que precisam continuar, precisa do apoio de todos nós”, destacou. A arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal teve apoio da empresa Minas Movimento, do Colégio Aquarela e do Instituto Livre Ofício.

O Dia V é uma campanha de voluntariado promovida anualmente pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em todo o estado, desde 2001. A campanha, que reuniu o trabalho voluntário de aproximadamente 50 mil pessoas em Minas Gerais neste domingo, 26 de agosto, também é uma forma de incentivar que a ação voluntária seja feita ao longo do ano e uma maneira de informar à população sobre o que é o trabalho voluntário. Fazer saber que ele pode ser feito por qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo, religião e condição financeira – e com a disponibilidade de tempo que ela tiver, seja uma hora por dia, semana ou mês.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Voltar

SIMMMEI

Sindicato das
Indústrias Metalúrgicas,
Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá

Sede - Avenida dos Ferroviários, 725
Bairro Morro Chic - CEP: 37.505-034
(35) 3623-5766

Escritório - Rua Major Belo Lisboa, 22 - 7º andar
Centro - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547