GEMA distribui mudas no Dia da Árvore

04/10/2017

O Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) distribuiu cem mudas de árvores frutíferas em homenagem ao Dia da Árvore, em 21 de setembro. A ação voluntária, que ocorre tradicionalmente todos os anos, foi realizada na Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá (FACI), que acontece na Praça Jornalista Sebastião Inocêncio, no bairro BPS. 

A ação faz parte das atividades do GEMA para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e de se adotar práticas sustentáveis, bem como incentivar o plantio de árvores. As mudas distribuídas foram das seguintes espécies: romã, pitanga, goiaba e amora. Além das mudas, também foram entregues panfletos sobre como cuidar dessas plantas. 

Outra novidade foi à exposição de fotos das mudas doadas no ano passado. “As minhas floresceram”, disse Goreti Gonçalves, do bairro Água Limpa. Em 2016, ela levou uma muda de hibisco, e neste ano, de pitanga. Também levaram mudas de pitanga Rogério Aloízio de Mendonça, do bairro Peroba, e Bernardino Martins Apolinário, do bairro BPS. 

Este foi o terceiro ano que a ação do Dia da Árvore foi realizada na Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá (FACI). Participaram da ação membros das empresas que integram o Grupo Estratégico de Meio Ambiente: Alfresa, Balteau, Cabelauto, Fânia, Frivasa, GE, Helibras e Stabilus.

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547