SIMMMEI participa do Prêmio Boas Práticas

05/07/2018

O Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participou da etapa estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. O evento foi realizado em Belo Horizonte, em 29 de junho. 

A entidade apresentou a prática: “Grupos Temáticos: qualidade na prestação de serviço e garantia de sustentabilidade”, na qual mostra o trabalho desenvolvido pelos grupos junto às associadas. O SIMMMEI conta com os seguintes grupos temáticos: Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI); Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA); Grupo Metal Mecânico; e Grupo Tributário e Fiscal. 

“O Prêmio Boas Práticas é um grande incentivo do Sistema FIEMG para que os sindicatos tenham a oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvem ao longo do ano. Isso nos motiva a cumprir nossa missão na busca pela excelência dos serviços e benefícios oferecidos às associadas”, explicou a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. 

Boa Práticas

Foram inscritas mais de 50 práticas que foram avaliadas pela comissão julgadora formada por membros da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG), da Rede Metrológica de Minas Gerais (RMMG), do CIEMG, da Diretoria Executiva da FIEMG e da Gerência de Projetos para Indústria. 

O tema escolhido para esta 1ª edição do Prêmio foi Sustentabilidade Sindical, tendo em vista que, com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, assegurar sua sustentabilidade é hoje o maior desafio dos sindicatos empresariais da indústria. 

O Prêmio Boas Práticas foi realizado em duas etapas: uma estadual, coordenada pela FIEMG, e uma nacional, coordenada pela gerência Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI. Os certificados aos 24 sindicatos empresariais participantes foram entregues pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe.

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547