INOVAi Crescer prepara alunos para o mercado

06/08/2018

Estudantes de graduação, empreendedores e gestores de startups participaram do lançamento, em 31 de julho, do Programa “INOVAi Crescer”, que integra o portfólio da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – INOVAi. O programa, que terá duração de seis meses, visa capacitar os alunos na área de programação, de forma interativa e didática. 

“Participar desse programa é participar do nosso time. Vocês estão nas mãos de empreendedores com várias competências e de empresas bem instaladas em nosso município”, disse o diretor da INOVAi e gerente da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), Mauricio de Pinho Bitencourt. 

Para o diretor de Inovação da INOVAi, Carlos Conti, “nosso esforço aqui é realmente acelerar o desenvolvimento e a capacitação na área de programação”. “Esse é um momento em que o conhecimento vem de forma diferente, não somente por meio dos livros e de aulas em sala de aula”, completou. 

Mercado de startups

O programa foi idealizado por Claudiane Oliveira, gestora da Qualidade da INCIT, e por Thiago Ferreira, CEO da Pandô Apps. “Quando a gente ensina sobre tecnologia, acaba contaminando’ essa pessoa e, quando volta para sala de aula, acaba ‘disseminando esse vírus’ para mais dois ou três amigos dela”, disse. 

O “INOVAi Crescer” consiste na capacitação de alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Durante o programa, os candidatos selecionados irão aprender na prática sobre ferramentas mais comuns na área de programação e trabalho em equipe. O treinamento acontecerá nas empresas já graduadas pela INCIT, como Pandô Apps, Ypoos, Incluir, Comprovei, B2ML e HVEX. 

Além dessa imersão dos alunos nas empresas, o programa conta com diversos minicursos e Talks que acontecerão durante o semestre. Um Demoday acontecerá no final do “INOVAi Crescer”, como forma de conclusão do programa. Durante esse evento, startups parceiras farão entrevista com os alunos, conhecerão um pouco sobre cada projeto desenvolvido, havendo a possibilidade de surgirem propostas de emprego para esses alunos.

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547