GEMA sensibiliza sobre Projeto Reciclar

31/08/2018

Uma conversa franca e aberta com crianças e adolescentes sobre o descarte correto do lixo e o Projeto Reciclar, desenvolvido pelo Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato as Indústrias de Itajubá, em parceria com a TerraCycle. Assim foram os encontros com os alunos das escolas municipais Dr. Xavier Lisboa e São Sebastião, realizados, respectivamente, nos dias 28 e 29 de agosto. 

“Nosso objetivo foi reforçar a mensagem que temos passado aos alunos sobre a importância de se proteger o meio ambiente. Também buscamos sensibilizá-los a participar do Projeto Reciclar”, explicou a coordenadora do GEMA, Patricia Pereira. 

O projeto consiste na coleta de materiais escolares usados, como lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marcadores, destaca textos, entre outros. Todo o material recolhido será enviado para a TerraCycle, que fará a reciclagem, transformando-o em uma nova matéria-prima, utilizada para a produção de outros objetos. Além disso, irá gerar pontos, que serão revertidos em produtos para a escola. 

Projeto Horta

Além do Projeto Reciclar, também é desenvolvido nas duas escolas o Projeto Hortas, iniciativa da ONG Amigos Itajubá em parceria com o GEMA. O objetivo é sensibilizar os alunos e a comunidade sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e livre de agrotóxicos. Cabe ao GEMA a realização de palestras educativas, que acontecem mensalmente. A primeira atividade foi realizada em 8 de maio

O Grupo Estratégico de Meio Ambiente foi criado pelo SIMMMEI em abril de 2010. Trata-se de um grupo informal, sem fins lucrativos, que congrega profissionais pertencentes à área de meio ambiente. Participam do grupo representantes das empresas Alfresa, Balteau, Cabelauto, Fânia, Frivasa, GE, Helibras e Stabilus.

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547