Cooperação é tema de workshop do Procompi

02/10/2018

O “fazer com” foi o tema de mais uma atividade que integra o workshop “Legitimação da Governança Cooperativa”, do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), que teve início em 2017. O encontro reuniu empresários e gestores das indústrias do Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). 

“‘O fazer com’ é totalmente diferente do ‘fazer em detrimento do outro’. Fazer junto é a síntese da cooperação que deve acontecer quando se age em grupo”, sintetizou o consultor José da Paz Cury, que ministra o workshop. O encontro aconteceu em 26 de setembro,  na sala de reuniões do Senai Itajubá. 

Durante a atividade, foram realizadas várias dinâmicas para mostrar a importância do trabalho em conjunto. O objetivo foi mostrar aos presentes que eles precisam conversar e trocar ideias e experiências para que possam agir de forma adequada em cada empresa de maneira que todos possam ganhar, de maneira que o grupo se fortaleça sempre”, explicou. 

Paralelo ao workshop, os empresários e gestores do Metal Mecânico também participam de uma capacitação sobre Lean Manufacturing. Para o empresário Carlos Rogério Vasconcelos, um dos coordenadores do grupo, os encontros do Procompi têm sido muito importantes para o fortalecimento do Metal Mecânico em Itajubá

O Procompi é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). No município, o programa conta com parceria do Sebrae, do SIMMMEI e da Prefeitura.

 

 

Fonte: Agencia Contexto


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547