Cabelauto inaugura nova fábrica em Itajubá

18/03/2019

A Cabelauto Condutores Elétricos S/A, tradicional fabricante de cabos automotivos, cabos de potência e controle para baixa tensão, inaugurou, em 15 de março, a nova planta de cabos para alta tensão, além do mais moderno laboratório de ensaios para cabos elétricos de alta tensão no Brasil. Com o objetivo de estar entre os maiores fabricantes de condutores elétricos do país, a Cabelauto iniciou em 2015 o projeto de expansão de seu portfólio de produtos e a construção da nova fábrica de cabos para alta tensão. 

O evento contou com a presença do diretor geral da empresa, Cor Jésus de Miranda, do prefeito Rodrigo Riera, do vice-prefeito Christian Gonçalves, de políticos e autoridades do Estado de Minas Gerais, representantes das principais universidades de Itajubá, clientes e fornecedores, além de executivos e acionistas da Cabelauto. 

O investimento, incluindo equipamentos, obras civis e o laboratório, é da ordem de R$ 30 milhões. Agora, a empresa adiciona à sua linha de produtos, cabos de potência com condutores em cobre ou alumínio, para tensões até 35 kV e isolação em compostos termofixos de EPR ou XLPE, podendo competir com as maiores empresas multinacionais presentes no mercado. 

O prefeito Rodrigo Riera relembrou a instalação da Cabelauto no município, há 20 anos, e que, nas várias crises financeiras enfrentadas pelo País, a empresa se manteve ativa e em desenvolvimento. Segundo Cor Jésus de Miranda, diretor geral da Cabelauto, “decidimos investir na ampliação da linha de produtos com maior valor agregado, pois estamos apostando na retomada dos investimentos no segmento industrial, de infraestrutura e de geração de energia elétrica, principalmente de energias renováveis”.

 

Fonte: PMI


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547