SIMMMEI apoia projeto da ACIEI em escolas

16/04/2019

Alunos de três escolas de Itajubá receberam óculos doados pelo projeto “Pequenas lentes, grandes futuros”, desenvolvido, em uma ação conjunta, pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), Secretaria Municipal de Educação, óticas e empresas do município. O Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) é um dos parceiros do projeto. 

As entregas dos óculos, realizadas nos dias 05 e 12 de abril, na sede da ACIEI, beneficiaram crianças do CIEM Desembargador Francisco Pereira Rosa, da Escola Municipal Isaura Pereira dos Santos e da Escola Novo Tempo. O SIMMMEI foi representado, nos eventos, pela gerente Sandra Márcia Cortez Ribeiro. 

O projeto “Pequenas lentes, grandes futuros” consiste em identificar alunos com algum tipo de problema oftalmológico, que resulta em dificuldades no aprendizado. A partir daí, a proposta é fornecer, sem custo para a família, os óculos para as crianças. Para essa ação, a ACIEI une empresas, profissionais da saúde e todas as pessoas que desejam colaborar. 

O público-alvo do projeto abrange 7 mil crianças, de 21 escolas, com idade entre 4 a 11 anos. Elas passam por triagem continuamente. À medida que os problemas são identificados, recebem os óculos. Até o momento, foram beneficiados 40 alunos.

 

 

 

Fonte: Agência Contexto


Voltar

SIMMMEI - Sindicato das indústrias de Itajubá

ESCRITÓRIO - Rua Major Belo Lisboa, 22
7º andar - Centro
Itajubá - CEP: 37.500-016
(35) 3622-3547